segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Primeiro amigo.

A Morte deve ter sido meu primeiro amigo da infância. Sabe, eu fui filho único, tinha muitos primos, mas no meu dia a dia, em casa, estava sempre só com meus pensamentos, sentimentos e outras coisas que não sei se têm algum nome, nem sei se minha memória daqueles tempos longínquos me engana e cria fantasias para preencher os espaços vazios. Pais não são amigos. Não sei o que são, mas não são amigos. Meu pai pelo menos jamais chegou sequer perto de ser um amigo, pelo contrário. Amigos da infância são da mesma idade. A Morte, por quem me afeiçoei, devia ter a mesma idade que eu, bom, talvez um pouco mais velha e também mais sábia e conhecedora de segredos que não estavam ao meu alcance. É bom ter amigos estúpidos para você parecer mais inteligente do que eles, mas também é bom ter amigos mais inteligentes para aprender com eles e para que eles o protejam e o instruam. Eu gostava de representá-la para duas primas minhas que às vezes vinham em minha casa, desenhando numa pequena agenda Pombo, que eu mal tinha ideia do que se tratava, a agenda, caveiras com grandes buracos no lugar das órbitas oculares. Eu me lembro que as duas, e pelo menos uma delas mais do que a outra, não me recordo se a mais velha ou a mais nova, dava gritinhos de horror dizendo que tinha medo. Mesmo naquela época, quando eu tinha entre 4 e 5 anos, achava inacreditável que aquelas demonstrações de medo fossem autênticas. 

Achava difícil acreditar que alguém, mesmo uma criança, fosse se asustar com um desenho numa folha de uma mini-agenda.


Um comentário:

  1. Não esteve aqui recentemente um conhecido racista homofóbico, o autor do célebre "corruptor de povos" e "eles mereceram tudo o que aconteceu com eles"[se referindo aos judeus no Holocausto] e anti-semita broxa que tem complexo de inferioridade e é traumatizado por ter uma filha na prostituição e um pai que foi um corno manso passivo e feliz por ver a esposa ser comida por negrões e por judeus circunsizados?
    Caso você o encontre dê um abraço na Vanessinha, a vadia da filha dele por mim. Um abraço por trás bem apertado. Se bem que ela gosta mais da cor escura.


    A não ser que ele já esteja preso por calúnia, difamação, incitação ao crime, racismo, homofobia, abuso sexual, vadiagem todo bêbado e sendo comido por travestis a quem ele pagou...aí diga-lhe que sou solidário a ele.

    Acho que vou começar a publicar as obras completas de Mestre Cafuzo neste Blog ou em outro que vou estreiar.

    ResponderExcluir

Reservo-me o direito de não publicar lixo racista, anti-semita, homofóbico, sexista, misógino e de maníacos religiosos sofredores de transtornos de personalidade ou esquizofrenia. Por isso que fiquem atentos:

Calúnia

Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:

Pena - detenção, de seis (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.

Injúria

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:

Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

§ 3º - Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência. (Alterado pela L-010.741-2003)

Pena - reclusão de um a três anos e multa. (Alterado pela L-009.459-1997)